sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Confira a coluna 'Politicando' de hoje


No ar mais uma coluna ‘Politicando’, com os principais fatos da sempre animada (ou quase sempre) cena política de Santa Cruz do Capibaribe.

Lero no rádio - O prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanido Lero, esteve na última terça-feira no programa Rádio Debate, da Rádio Polo e fez uma avaliação positiva do desempenho dos seus candidatos na eleição do último dia 2 de outubro. Lero enfatizou que tanto o seu deputado federal, Ricardo Teobaldo, quando o seu estadual, Diogo Moraes, tiveram um acréscimo significativo na quantidade de votos em relação a eleição de 2018.

Reconhecimento - Lero ainda reconheceu que o seu vice-prefeito, Gena Lins, saiu da urnas ‘maior que entrou’. “Negar isso seria ir contra a lógica dos números, já que ele deu ao seu candidato a deputado estadual mais votos que praticamente todos os candidatos da oposição juntos”, disse ele.

No entanto - Mas o bom desempenho de Gena não parece ter seduzido ou sensibilizado Lero, uma vez que, em meio a entrevista desta terça ele voltou a defender o nome do empresário Allyson Dias, o Allysinho, para a disputa pala Prefeitura em 2024, representando o grupo Calabar.

O nome é Allysinho - O prefeito enfatizou que Allysinho ‘arregaçou as mangas’ e participou ativamente das campanhas de Teobaldo e Diogo e disse que caso não surja nenhum outro nome no grupo, com pretensões de disputar a Prefeitura em 24, o empresário será sim, o indicado, sem a necessidade de pesquisas ou embates internos.

Sinal amarelo - Enquanto Lero celebra os resultados dos seus candidatos, Gena consegue um resultado expressivo para Erick Lessa, o ex-prefeito Jânio Arruda tomou uma verdadeira ducha de água fria com as votações dos seus aliados.

Ladeira abaixo - 1.134 votos para Edson Vieira e 752 votos para Isa Arruda são resultados muito aquém da força e história de Jânio. Para se ter uma ideia do baque sofrido por Jânio e pelo seu grupo, em 2018 o candidato a deputado federal apoiado por eles, André de Paula, saiu das urnas com 1.928 votos, já a candidata a deputada estadual, Alessandra Vieira, obteve à época, 2.098 votos.

Black Friday de voto - A derrocada foi de aproximadamente 50% dos votos, de uma eleição para a outra... Motivo forte o suficiente para uma autocrítica daquele que até bem pouco era conhecido na região como o ‘tampa de Crush’.

Ele falou - E Dida de Nan soltou o verbo no programa de Marcondes Moreno. Ele deixou de lado o tom moderado e escorregadio de suas falas e resolveu desabafar, em especial contra o ex-prefeito Edson Vieira. “Edson sempre diz que o grupo estava acabado e que foi ele que levantou (pós derrota na eleição municipal de 2008), mas esse grupo deu dois mandatos de deputado estadual, dois de prefeitos a ele e um de deputada a Alessandra Vieira. Então o grupo chegou junto dele também e eu estava lá”, disse ele.

Via de mão dupla - Dida disse que tem consciência que o grupo, em especial a família Vieira, fez muito por ele ao longo das últimas eleições, mas disse que, da mesma forma, ele também os ajudou muito. “Se Edson e o grupo diz que meu ajudou, e eu, nunca ajudei eles não?”, indagou.

Porque uma mágoa, é uma mágoa - Ele voltou a reclamar da indiferença de Edson e Alessandra ao longo da campanha e de não ter sido convidado para os eventos do grupo Boca-Preta. “Edson não me quer mais, porque o cara que não me quis na campanha... Ou você pensa que é fácil, você estar em casa, ouvindo o barulho da passeata e você não receber sequer uma ligação?”.

O limite - O ex-vice-prefeito afirmou que vai ouvir amigos, os ‘verdadeiros Bocas-Pretas’, famílias inteiras, que segundo ele, merecem o mínimo de satisfação, para que possa, daí sim, anunciar uma decisão sobre o seu destino político/partidário. “Todo mundo tem o seu limite. Tenho respeito por todos os grupos e amigos nestes grupos. São várias propostas, mas tenho que ouvir meu povo primeiro”.

Animado todo - E o deputado federal reeleito e presidente estadual do Republicanos, Silvio Costa Filho, comemorou e agradeceu ao povo pernambucano pelos mais de 162 mil votos recebidos por ele na eleição do último domingo. Em entrevista concedida ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios, Silvinho afirmou que a sigla que ele pertence já é maior que partidos como PSDB, PSB e PDT.

Bem na fita - “O Republicanos, hoje, passou a ser maior que o PSDB, PSB e PDT. Sem dúvida nenhuma somos um dos maiores partidos do Brasil e fico feliz de estar ajudando o presidente Marcos Pereira nesta condução nacional”, disse.

E para finalizar, perguntar não ofende: Quando Edson Vieira vai quebrar o silêncio adotado pós resultado de 2 de outubro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário