Levantamento do IMAPE, encomendado pelo Blog Ponto de Vista, sobre a disputa eleitoral Taquaritinga do Norte, no Agreste Setentrional, aponta o candidato Allyson Dias (PSDB), que é apoiado pelo atual prefeito Ivanildo Lero, na liderança.
No cenário estimulado, quando o nome dos candidatos são apresentados ao entrevistados, Alysson Dias aparece com 33,5% das intenções de voto. O segundo colocado é o atual vice-prefeito Gena Lins (PP) que registrou 26,3%. Jobson da Internet (UB) alcançou 12,2%, já o ex-prefeito Jânio Arruda (PSD), que pontuou com 11,7%. Não sabe/não respondeu soma 9,2%, enquanto que nenhum/branco/nulo 7,1%. Levando em consideração os votos válidos do cenário estimulado temos Allyson com 40%, Gena Lins 31,6%, Jobson da Internet 14,5% e Jânio Arruda com 13,9%.
Na cenário espontâneo, quando os nomes não são mencionados aos entrevistados, Allyson Dias também aparece à frente dos concorrentes, com 26,7%, enquanto Gena Lins tem 22,2%, Jobson da Internet marca 8,3% e Jânio Arruda, 8%. Nesse cenário, 32,3% dos entrevistados disseram que ainda não sabem em quem votar, enquanto 2,5% respondeu que vai votar em branco ou nulo.
O levantamento também avaliou o nível de rejeição dos candidatos. O mais rejeitado, segundo a pesquisa, é o ex-prefeito Jânio Arruda. Quando perguntados em quem não votariam, 31,2% dos entrevistados responderam Jânio. Allyson Dias tem 23,3%, Gena Lins 10,8%, e Jobson da Internet 8,2% de rejeição. Nesse quesito, 19,3% responderam que não rejeitam ninguém, enquanto 3,2% rejeita todos e 4% não soube responder.
A pesquisa ainda ouviu os entrevistas sobre a aprovação da gestão do atual prefeito Ivanildo Lero. De acordo com o levantamento, a administração é aprovada por 53,5% e desaprovada por 36%. Outros 10,5% não souberam responder.
O levantamento foi feito entre os dias 27 e 29 de agosto e ouviu 400 pessoas. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 4% para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número de registro PE- 02241/2024.
Com informações do Blog Ponto de Vista
Nenhum comentário:
Postar um comentário