quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Em Brejo da Madre de Deus - Juiz Eleitoral cassa registro de candidatura de Flávio Diniz. Decisão cabe recurso

O juiz eleitoral Altino Conceição cassou na noite desta quarta-feira, o registro de candidatura do vereador Flávio Diniz (PSD), atual presidente da Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus, que foi reeleito com 664 votos.

A decisão atende a ação impetrada pelo Ministério Público Eleitoral que acusa o socialista democrático de abuso de poder econômico e político. Além da cassação do registro, o juiz ainda resolveu cassar em oito anos os direitos políticos do parlamentar e condena-lo ao pagamento de multa no valor de R$ 10 mil.

Segundo informações, durante a audiência duas testemunhas indicadas por Flávio Diniz tiveram que depor na Delegacia de Polícia após o Magistrado detectar contradições. Elas foram ouvidas e liberadas para responder em liberdade por falso testemunho.

A decisão do juiz de primeira instância cabe recurso. Flávio Diniz deve ser diplomado sob judice nesta quinta-feira (17) e caso não consiga reverter a decisão no TRE-PE – Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, o suplente Isaias Ferreiras (PSD) assumirá o cargo, fazendo com que o número de vereadores de São Domingos seja elevado para quatro, algo inédito na história do Distrito que até hoje teve apenas três vereadores em uma única legislatura.

Com informações do Agreste Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário