Está sendo realizada desde o dia 24 de agosto e segue até o dia 29, a Semana da Pessoa com Deficiência em Santa Cruz do Capibaribe, uma iniciativa que busca promover inclusão, cidadania e o fortalecimento das políticas públicas voltadas para esse público.
Com uma programação diversificada, a ação conta com trilha ecológica, palestras, mostras sensoriais, desfiles, apresentações culturais, emissão de documentos, jogos inclusivos e formações para profissionais da educação. O objetivo é ampliar a conscientização da sociedade e garantir espaços de convivência e aprendizado para pessoas com deficiência e suas famílias.
A abertura aconteceu no domingo (24), com uma trilha ecológica na Vila do Pará, na segunda (25), foi realizada a palestra “Do meu jeito de ser ao seu jeito de cuidar: a jornada de uma pessoa com deficiência e o cuidado à saúde mental de quem ama”, na Câmara de Vereadores.
Nesta terça (26), as escolas da Rede Municipal de Ensino, serão palco da Mostra Inclusiva e Sensorial. O evento segue na quarta com o Desfile Inclusivo, no Centro de Eventos do Moda Center, que também receberá apresentações culturais.
A programação segue na quinta (28), com formação continuada para os profissionais da educação, abordando o papel da escola no processo de inclusão.
Em todos os dias, acontecerá emissão de documentos no Expresso Cidadão Municipal.
O encerramento será na sexta-feira (29), no Rota do Mar Club, com os Jogos Inclusivos, reunindo atividades esportivas adaptadas e momentos de confraternização.
A Semana da Pessoa com Deficiência é uma realização da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio das secretarias de Saúde; Desenvolvimento Social e da Mulher; Educação e Cultura; e Esportes, Juventude e Lazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário