Teve início nesta terça (06) o maior Festival de Quadrilhas da história de Santa Cruz do Capibaribe, o Festival Fogoió dos Oito Baixos 2025, que percorrerá 20 ruas, levando a tradição das quadrilhas populares para a cidade.
Com muito forró e animação, o resgate do forró de pé-de-serra começou na Rua da Assembleia, no bairro São Cristóvão, onde dezenas de pares dançaram ao som de Paulo dos Oito Baixos, com a marcação de Fabiano Amaral, mantendo uma tradição familiar, uma vez que seu pai, o saudoso Francisco Amaral, é reconhecido como um dos maiores marcadores de quadrilhas da história em nossa região.
O vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Flávio Pontes, prestigiou a abertura do Festival, ressaltando sua importância para a valorização da cultura nordestina. "O Festival de Quadrilhas é um momento especial, onde as famílias se encontram, onde as ruas já recebem o colorido das bandeiras e o som da música nordestina com os passos ritmados do forró, Santa Cruz do Capibaribe mantém viva esta tradição que já faz parte da nossa preparação para os festejos juninos", pontuou.
Em 2025, o Festival de Quadrilhas também terá 29 noites distribuídas na Vila do Pará e no Distrito de Poço Fundo. Nesta quarta, o Festival de Quadrilhas levará alegria para a Rua do Arame, no loteamento Santa Tereza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário