quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Dia quente no rádio político de Santa Cruz

Um dia marcado por muita polêmica e fortes declarações. Assim podemos definir esta quinta-feira, um dia após a divulgação de que a Justiça havia acatado recomendação do Ministério Público do Estado e decretado o bloqueio dos bens dos acusados do caso da KMC Locadora. Dentre os acusados está o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira.

Sorriso largo – Em seu programa de rádio, na São Domingos FM, o ex-deputado federal Zé Augusto Maia não escondia a alegria em ver seu maior desafeto enfrentar acusações no campo jurídico. Depois de anos sendo apedrejado por envolvimento em vários processos administrativos e eleitorais, Zé experimentou o gostinho de ‘tirar uma onda’ com Edson. “O marketing daquele cara batia pesado demais em mim, mas eu sempre tive certeza de minha inocência. Tenho certeza que depois de tudo o que aconteceu em 2012, quem saiu perdendo mesmo foi a população de Santa Cruz”. 

Pau, cipó e pêia – Em determinado momento do programa Zé voltou sua ira contra os comunicadores, Bartol Neves e Hamilton França. “Lembro bem que o Bartol e o Pitombinha me difamaram muito, principalmente o Bartol Neves, que me denegriu muito. Entrei na justiça com um processo de calúnia e difamação contra ele, e digo uma coisa, ele que se prepare que a casa dele irá cair”, disse Zé, que seguiu, “ele jogou Zé Augusto contra as crianças de Santa Cruz, mesmo sem eu ter sido julgado. Eles usaram a mídia para me atingir, me chamaram de ladrão e outras coisas, tudo isso com cunho eleitoral. Entrei com um processo contra o Bartol, por tudo o que ele falou sobre mim. Se não houver acordo ele pagará na justiça, talvez com serviços a comunidade”.

Vânio na Polo – Quem também usou dos microfones de emissoras de rádio da cidade foi o vereador Vânio Vieira. Em entrevista a Polo FM ele chegou a dizer que existe uma verdadeira ‘quadrilha’ agindo na Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e disse ainda que foi escanteado no grupo Boca-Preta por divergir da forma de fazer política do prefeito Edson Vieira. “o Brasil não vai para frente pelo excesso de ladrões dentro da política”, bateu Vânio.

A palavra do prefeito - O prefeito Edson também participou do programa Rádio Debate, da Polo FM, e se defendeu das acusações feitas contra ele. “Estou em Brasília, liberando recursos para Santa Cruz. Fiquei sabendo deste caso apenas extraoficialmente, pois ainda não fui informado oficialmente. Estou tranquilo e irei recorrer, pois esse é meu direito, irei apresentar toda minha defesa, pois as ouvidas não foram feitas ainda. O departamento jurídico do município estará entrando com todas as medidas possíveis e mesmo respeitando as instituições, tomarei as medidas cabíveis, ressaltando que em nenhum momento houve apropriação do dinheiro público. Os serviços foram prestados, muitas acusações apresentam contradições, mas deixarei a cargo do nosso departamento jurídico”.

A pancada – “Deixarei tudo a cargo do setor jurídico, pois ainda não fui notificado. Continuarei trabalhando para o bem estar da população de Santa Cruz do Capibaribe, pois sei que nunca se trabalhou tanto pela saúde e infraestrutura da cidade. Algumas pessoas estão tentando tirar proveito político dessa situação, mas esquecem do passado negro que tiveram, contudo continuarei trabalhando para o melhor por Santa Cruz”, findou o prefeito em sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário