Páginas

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Microcefalia é tema de seminário em Santa Cruz do Capibaribe

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realizou na tarde desta segunda-feira mais uma etapa do plano de ação de enfrentamento às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Através da Secretaria de Saúde, ofereceu a enfermeiros e médicos da rede municipal e privada de saúde um seminário sobre microcefalia.

As palestras do evento abordaram os temas: “Abordagem clínica dos pacientes com microcefalia”, “Condução das crianças com microcefalia na puericultura” e “Protocolo clínico para gestantes”. De acordo com a Coordenadora de Atenção Especializada do município, Fernanda Gomes, o seminário teve como principal objetivo, capacitar profissionais de saúde para atuarem na assistência à crianças com microcefalia e a gestantes cujos filhos apresentem sinais da doença.

“Levamos a todos informações atualizadas, buscamos profissionais especializados, inclusive eles atendem no Ambulatório Médico Especializado Infantil do município, que dispõe de uma equipe multiprofissional para realizar o acompanhamento dessas crianças”, falou Fernanda Gomes.

O secretário de saúde, Breno Feitoza, avaliou positivamente o seminário. “Mais uma vez Santa Cruz do Capibaribe saiu na frente. De forma pioneira o governo de Edson Vieira promove um evento, onde a microcefalia é debatida de forma transparente e responsável. Na tarde de hoje os profissionais de saúde de nossa cidade puderam ver e ouvir informações importantes, que contribuirão com possíveis diagnósticos positivos de casos de microcefalia”, disse Breno Feitoza.

Já o prefeito Edson Vieira enalteceu a estrutura de atendimento disponível na rede pública municipal de saúde. “A AME Infantil oferece atendimentos de fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, terapeuta ocupacional, psicopedagogo, neurologista e pediatra. Temos uma estrutura única, pronta para atender bem a todos os cidadãos que precisem de nosso apoio e, acima de tudo, coragem de enfrentar os desafios de frente e com a cabeça erguida”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário