Páginas

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Foi destaque no programa ‘Opinião’ - Carlinhos da COHAB começa a sofrer resistências no grupo Taboquinha

O programa ‘Opinião’ desta terça-feira debateu a repercussão em torno da “Festa dos Amigos”, promovida na última sexta-feira pelo vereador Carlinhos da Cohab (PSL), demonstrou que o edil começa a sofrer resistência de correligionários políticos e colegas de bancada.

Durante a semana passada, o vereador queixou-se diversas vezes que estava bancando o evento com a ajuda de amigos, sem receber apoio financeiro dos demais vereadores e lideranças taboquinhas. Na última hora, o deputado federal Ricardo Teobaldo (PTN) e José Augusto Maia se comprometeram a arcar com os custos do aluguel do som.

Sem apoio - Dentre os vereadores, o único a contribuir financeiramente com a “Festa dos Amigos” foi Galego de Mourinha (PTB).  Opinião destacou ainda que até mesmo os componentes da “Mala da 29”, que nos últimos anos esteve mais ligada ao vereador Ernesto Maia (PSL), resolveram boicotar o evento de Carlinhos. Nenhum dos componentes mais conhecidos da Mala se fez presente na festa.

O ‘ôião’ - Em conversa com o editor do programa Opinião, um dos líderes da “Mala” queixou-se do individualismo excessivo de Carlinhos da Cohab, que, teria, segundo ele, herdado os piores defeitos de José Augusto e Ernesto Maia. Esse líder da Mala afirmou que o boicote á festa de Carlinhos foi combinado com os demais integrantes da mesma.

Dos vereadores oposicionistas, apenas Fernando Aragão (sem partido) subiu no palco da “Festa dos Amigos”. Ernesto Maia apareceu no evento, mas ficou apenas alguns minutos. Os demais vereadores nem passaram no Clube Ypiranga. Galego de Mourinha justificou a ausência, por conta de enfermidade.

E agora? - Doravante, a resistência a Carlinhos, no âmbito do grupo Taboquinha, tende a se agravar, já que o vereador é dono, hoje, dos maiores índices de intenção de votos entres os pré-candidatos a vereador em 2016.

Segundo diversas pesquisas, encomendadas tanto por membros da oposição quanto da situação, Carlinhos teria hoje um potencial aproximado de cinco mil votos, o que seria suficiente para eleger dois vereadores. É esse “balaio” de votos que desperta, hoje, a cobiça dos próprios colegas de bancada de Carlinhos da Cohab. 

Feliz com o resultado – Através de sua assessoria Carlinhos falou sobre o evento da última sexta-feira. “Em meio a tantas dificuldades conseguimos produzir o evento que já faz parte do calendário festivo de nossa cidade. Agradeço aos amigos que colaboraram para que tudo isso acontecesse e também aos que doaram alimentos para que possamos distribuir aos que mais precisam. Eu só tenho a agradecer”.

Solto na buraqueira – Quem parecia pouco se importar com o anfitrião da festa foi Augusto Maia, filho do ex-deputado Zé Augusto. Muito a vontade em meio aos populares, Augusto abraçou, foi abraçado e posou para dezenas de fotos ao lado dos eleitores taboquinhas. Na ‘disputa’ familiar pelo posto de candidato a vereador na eleição de 2016, Augusto sai na frente e se mostra muito mais disposto e entusiasmado que o seu irmão, Tallys Maia, que também é pré-candidato a vereador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário