quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Segurança em pauta - Plano de Enfrentamento a Violência é lançado em Santa Cruz do Capibaribe

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), lançou na manhã desta quarta-feira (30), através da Secretaria de Defesa Social, o “Plano Municipal de Enfrentamento a Violência”. O encontro foi realizado no auditório da Secretaria de Educação onde foi apresentado um plano de ação para autoridades e imprensa.

A operação começa amanhã dia (01), vai aumentar a presença da Guarda Civil Municipal em prédios e vias públicas, incrementar o número de veículos (carros e motos) à disposição da corporação e ampliar a iluminação pública da cidade. O plano também prevê ações conjuntas entre a Guarda Municipal e as Polícias Civil e Militar. A ação pretende trabalhar de forma precisa e eficaz, através de rondas ostensivas e motorizadas, nos perímetros urbano e rural do município.

Ao se pronunciar, o prefeito Edson Vieira destacou o objetivo do plano. “Estamos buscando resguardar a população, devolver a sociedade a segurança, proporcionando dias melhores ao povo de Santa Cruz do Capibaribe, sabemos das dificuldades, é por isso que estamos encarando o problema de frente e damos uma reposta efetiva à população, por isso resolvemos dar prioridade a este plano, que atuará de forma ostensiva e com efetividade”, disse.


“O planejamento é tudo quando a gente trata de segurança pública. Segurança pública sem planejamento não anda. Esse planejamento foi feito com muito cuidado e dentro da realidade. Estamos saindo de uma, para quatro viaturas, teremos três motos com a ROMUT e vamos colocar mais Guardas Municipais nos logradouros públicos. Junto com a Polícia Militar e Civil, proporcionaremos um ações de segurança para a população”, frisou o Tenente Coronel Sena, Secretário de Defesa Social de Santa Cruz do Capibaribe.

Idelfonso Queiroga, Comandante do 24ª Batalhão de Polícia Militar, falou do plano que junta prefeitura e órgãos de segurança pública. “É importante essa iniciativa do prefeito em buscar melhorias na segurança pública do município. Essa união (Polícia Militar, Civil e Prefeitura) é de grande valor, um caminho sem volta que tem como meta diminuir a criminalidade na cidade”, relatou o comandante.

“A gente recebe positivamente estas ações integradas da prefeitura, pois estão tentando nos auxiliar. Recebemos esse plano de forma positiva como também todos os esforços que são destinados à segurança pública de nossa cidade e região”, destacou Júlio Porto, Delegado Regional de Polícia Civil.

Gabinete Integrado de Segurança Pública de Santa Cruz do Capibaribe - Na oportunidade, também foi lançado o Gabinete Integrado de Segurança Pública que tem como objetivo, debater de forma eficaz e fazer os devidos encaminhamentos das ações no combate a violência no município, fazendo também o acompanhamento permanente e avaliação de cada operação realizada.

Para integrar este gabinete o prefeito convidou as entidades: ASCONT, CDL, ASCAP, Moda Center, UESCC, Associações de moto-taxistas, taxistas e de transportes alternativos (Toyoteiros), Comunidade Católica e Evangélica, Polícia Militar e Civil, Câmara de Vereadores, Ministério Público e Poder Judiciário.

O poder executivo também vai gerenciar o comitê através do prefeito e das Secretarias de Defesa Social, Governo, Educação e Planejamento e Gestão.

Os melhores momentos do Festival de Literatura da Escola Dinâmica


Art Mol - A arte de fazer móveis

A Art Mol tem como principal atingir a excelência em qualidade, no atendimento em todas as necessidades dos nossos clientes.

Atuar de forma ativa, evoluindo sempre os nossos produtos e desenvolvendo novas soluções que adéqua no ambiente e, trazendo vantagem competitiva para nossos clientes e o bem-estar de nossos empregados, colaboradores e da comunidade onde atuamos.

A Art Mol diferencia do mercado ao oferecer excelente técnica e experiência no planejamento e implementação de soluções tecnológicas, baseando-se na constante pesquisa e aprimoramento das tecnologias utilizadas e no treinamento e capacitação de seus funcionários, além de parcerias estratégicas com empresas líderes no fornecimento de produtos e serviços essenciais para o pleno desempenho de seus projetos.

Art Mol - Rua Maria José de Moura, 57, Bairro São Cristovão
Santa Cruz do Capibaribe - Pernambuco 
Fones: 9.9918-1410 - TIM e 9. 9444-9325 - Claro (Whatsapp)

CDL promoveu Curso de Desenvolvimento de Liderança

A CDL de Santa Cruz do Capibaribe promoveu o curso Desenvolvimento de Liderança, com o Consultor Carlos Daniel. O curso contou com a participação de empreendedores e colaboradores que atuam na área de gestão, onde os mesmos estão vivenciando aprendizados como estilos de liderança, desenvolvendo um líder, comportamento organizacional, desenvolvimento de equipes e negociação de conflito. 

O curso teve como objetivo proporcionar o aperfeiçoamento de habilidades relacionadas à gestão de pessoas, a fim de contribuir com o desenvolvimento de equipes de trabalho em Santa Cruz do Capibaribe. A conclusão do curso se deu na noite desta terça-feira (29) e de acordo com a entidade, outros cursos serão promovidos, no intuito de desenvolver ainda mais as habilidades profissionais de gestores e empreendedores do Polo de Confecções.

Supletivo Paulo Freire - Sua oportunidade de crescer na vida!

É preciso ter foco e determinação para vencer os obstáculos. E no mercado de trabalho não é diferente. Porém, o diferencial para buscar uma inserção no mercado de trabalho passa pela qualificação. 

Você que possui o 1º grau completo pode conseguir um emprego mediano e se manter. Compara sua alimentação, pagar sua conta de água e luz e comprar a roupa das festas juninas. Agora, me responde: você se conforma apenas com isso? 

Com o 2º grau completo as chances de arrumar um emprego melhor, com um salário melhor por consequência, aumenta consideravelmente. E cá entre nós, nem inventa de abrir a boca e soltar a famigerada frase "não tenho idade para isso". Afinal, para crescer e aprender não existem limites. Aproveita a chance que te apresento agora. Conclua seus estudos em apenas dois meses. Liga amanhã cedinho e saiba como proceder: 

·  (81) 9 7301-2574
·  (81) 9 9832-7424

Condenado a 10 anos e 8 meses, Zé Augusto diz: "Tenho plena convicção que sou inocente, pois em nenhum momento desviei recursos públicos". Junior Gomes rebate: “Espero estarmos bons de saúde para ver essa cena, que é José Augusto sendo algemado e preso”

Imagem: Blog do Bruno Muniz
A condenação do ex-prefeito Zé Augusto Maia e de todos os envolvidos no ‘Escândalo da Merenda’ movimentou a cena política de Santa Cruz do Capibaribe nesta terça-feira. À tarde blogs da cidade noticiaram a condenação e à noite foi especificada a pena imposta aos acusados.

Zé Augusto foi condenado em primeira instância por fraude em licitação e teve sua pena fixada 10 anos e oito meses de reclusão em regime inicialmente fechado. O juiz Danilo Félix ainda indicou o presídio da mesma cidade para cumprimento da pena. Zé Augusto pode recorrer em liberdade ao Tribunal de Justiça de Pernambuco, que poderá confirmar ou não a decisão do juiz.

Na reunião da Câmara o assunto foi pauta em discursos de vereadores do grupo de situação, que teceram fortes críticas ao ex-deputado federal. “Não esperava que um político como ele, que galgou tantos espaços no cenário nacional, chegasse onde chegou. Isso mancha a nossa história política”, disse Ronaldo Pacas em sua fala.

Em tom áspero e irônico, Junior Gomes não perdoou Zé Augusto. Ele disse que, ‘espera vê-lo preso’. “Espero estarmos bons de saúde para ver essa cena, que é José Augusto sendo algemado e preso”, falou Junior, no discurso mais contundente da tarde desta terça na Câmara de Vereadores.

Enquanto isso... – Zé Augusto Maia enviou nota à imprensa falando sobre o assunto. “Tenho plena convicção que sou inocente, pois em nenhum momento desviei recursos públicos”, disse ele, na nota que segue abaixo:

Prezados santa-cruzenses!

Infelizmente, no dia de ontem, obtive uma decisão desfavorável do Juiz da 1ª instância, no caso da merenda. Colaborei em todo o momento com o processo, apresentei testemunhas e prestei meu depoimento pessoal.

Embora, o magistrado reconheça que não houve nenhum desvio, proferiu a decisão, por erros meramente formais, vejamos o recorte da sentença:

“... Faz-se necessário esclarecer nesse momento que não pesa contra nenhum dos acusados desvios de verbas públicas ou quaisquer atos de corrupção com enriquecimento ilícito, mas tão somente deixarem de observar às formalidades pertinentes à espécie, não se questionando em momento algum a integridade moral ou enriquecimento ilícito por parte do acusado JOSÉ AUGUSTO MAIA ou dos demais”, afirma o próprio juiz.

Tenho plena convicção que sou inocente, pois em nenhum momento desviei recursos públicos, assim como confirma a própria decisão judicial.

Respeito as instituições do poder judiciário e o livre convencimento do juiz, mas a decisão contra mim proferida vai de encontro à jurisprudência, que exige, que para haver condenação, seja ela cível ou criminal, deve haver o “dolo”, ou seja, a intenção de lesar o patrimônio, bem como o prejuízo ao patrimônio público, o que não ocorreu neste, ou em qualquer outro processo.

Quando administrei nossa terra, meu único propósito foi trabalhar pela população, que mudou e muito a vida de nossa cidade e região. Além das grandes obras nas áreas de saúde, educação, economia e segurança, fui o maior parceiro das Polícias, do Ministério Público e do Poder Judiciário, para o combate à violência em nosso município.

Informo que minha defesa irá recorrer da decisão e, com a mesma fé que tive de ser um dedicado às causas do povo, aguardo que na 2ª instância, eu seja inocentado, por que sei que Deus é o mais justo dos juízes.

José Augusto Maia

Forte Embalagens comemora mais um ano em Santa Cruz com um verdadeiro Show de Prêmios

A Forte Embalagens comemorou mais um ano de sucesso no mercado de Santa Cruz do Capibaribe junto com os seus clientes. A empresa promoveu um verdadeiro show de prêmios, que teve como atração principal uma linda TV Panasonic de 40 polegadas, presente mais do que especial da Quimilab, parceiro da Forte Embalagens.

O sorteio dos prêmios teve ainda um liquidificador, um ventilador e uma linda batedeira. "Para nós foi uma alegria tremenda, pois tivemos a oportunidade de celebrarmos mais um ano no mercado de Santa Cruz do Capibaribe com aqueles que nos fazem fortes e felizes, nossos clientes. Essa cidade tem sido muito generosa conosco e com toda determinação seguiremos em frente, nessa parceria de sucesso entre nossa empresa e esse povo determinado e batalhador", disse Albino, proprietário da Forte Embalagens.

- Confira abaixo os nomes dos ganhadores do Show de Prêmios da Forte Embalagens: 
  • Josildo da Silva – Uma TV 40 polegadas da Panasonic 
  • Ana Débora – Um liquidificador 
  • José Augusto – Um ventilador 
  • Ezequiel Silva – Uma batedeira 
Forte Embalagens, quatro anos fazendo história em Santa Cruz do Capibaribe, com preços baixos, bom atendimento e amor por esta terra.

             Forte Embalagens - Rua Jose Antonio Joaquim, 312, Bela Vista
Santa Cruz Do Capibaribe - Telefone: (81) 3731-3307

terça-feira, 29 de novembro de 2016

E agora José? – Zé Augusto Maia é condenado à prisão no julgamento do “Escândalo da Merenda”

Segundo informações do Blog do Ney Lima, Zé Augusto Maia (PTN) foi condenado à prisão pelo juiz criminal Danilo Félix. O ex-vice-prefeito, atual vereador Zé Elias, o filho dele José Alexsandro e os ex-servidores públicos Gislaine Ramos de Araújo e Severino Manoel de França também sofreram condenações.

Ainda de acordo com o Blog, as informações ainda são extraoficiais, a decisão ainda não foi publicada pela Justiça e os réus ainda não foram notificados.

Os réus devem recorrer ao Tribunal de Justiça de Pernambuco em liberdade. As prisões só poderão ser efetuadas caso o entendimento do juiz Danilo Félix seja mantido pelo Tribunal.

O Escândalo da Merenda - O famoso “Escândalo da Merenda” estourou a partir de denúncias apresentadas pelo Ministério Público de Pernambuco envolvendo fraudes na contratação do fornecimento de merenda escolar e envolvimento de empresas fantasmas, fatos supostamente ocorridos em 2006, quando José Augusto Maia era prefeito de Santa Cruz do Capibaribe. A gestão teria inclusive favorecido uma empresa pertencente ao filho do vice-prefeito da época, José Elias Filho, para a compra de merenda escolar.

Pensou pizza, pensou À Nordestina - A melhor pizzaria do Polo de Confecções!

Com o melhor cardápio de massas de toda a região, a Pizzaria À Nordestina é ponto de encontro para aqueles que apreciam uma bela refeição, em um ambiente confortável e aconchegante.

O espaço ideal para você, seus amigos e sua família. Pizzaria À Nordestina, pizzas e pratos à la carte, com os melhores preços de Santa Cruz do Capibaribe.

Avenida Bela Vista, 51, Nova Santa Cruz.

Em Pão de Açúcar - Também tem Pizzaria Nordestina, fica na Avenida João José da Silva, sem número, ao lado da Ótica Inovação.

Disque Pizza:
  • 3731-0180
  • 3731-3287
  • 9-9967-4371
  • 9-9856-4292 (Em Pão de Açúcar)

Projeto Dia Feliz promovido pela ASCONT conta com a parceria do Moda Center Santa Cruz


segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Com brilhantismo, FLIT da Escola Dinâmica realiza apresentações que despertam reflexões sociais

Com muito brilhantismo, a IV edição do festival de Literatura da Escola Dinâmica - FLIT surpreendeu o público que lotou o Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe na última sexta-feira (25).

O grandioso espetáculo cultural que abordou o tema: “Literatura e Música-Instrumentos de denúncias sociais”, teve a abertura oficial realizada pelo diretor Joselito Pedro, que recepcionou a todos, externando a alegria de viver aquele momento e ressaltando que iria iniciar o maior espetáculo cultural dos últimos tempos. Os protagonistas da apresentação inicial foram os professores e funcionários da instituição escolar, que ao som da música “Depende de nós”, despertaram os presentes para a responsabilidade de ações combativas frente aos conflitos sociais que seriam denunciados através da linguagem musical e literária durante todo o festival.

Ainda nesse momento inicial, a professora responsável pelo projeto, Maria Lisboa, agradeceu o apoio do gestor, da coordenação pedagógica e de todos os funcionários. Ela destacou a importância da abordagem do tema, afirmando: “O preconceito gera discriminação, gera violência... Ser diferente não significa ser inferior! A mudança na realidade a qual estamos inseridos, depende de nós, de todos nós!”.

Dando prosseguimento, os alunos das turmas do 5º ano A e B, com muita sensibilidade e desenvoltura realizaram uma apresentação através da música “Um certo Galileu”, mostrando que Jesus, mesmo sendo bondoso para com todos, foi morto e crucificado.

Após essa reflexão inicial, foi iniciada a participação dos pequeninos do Ensino Infantil e Fundamental I, que com muita criatividade prestaram homenagens aos índios, resgatando suas lutas e ressaltando a importância da sociedade indígena para a história do país. A seguir, chegou o momento de ouvir os alunos cerimonialistas, Eduarda Gomes e Walter Aragão, recitarem o poema “Grito Negro”.

Como já é tradição nos festivais de literatura realizados pela Escola Dinâmica, a instituição escolheu artistas locais para homenagear, destacando o trabalho da professora norte-taquaritinguense Lia Lucena, que lançou recentemente o livro infantil "Buduléu". Outra homenageada foi a poetisa Ágda Moura, que encantou o público com belíssimas poesias sobre Santa Cruz do Capibaribe.

Através da riqueza expressa nos versos de José Caverinho, os alunos da Educação Infantil e Fundamental I prosseguiram as suas apresentações, colocando em cena reflexões sobre o negro e a escravidão.

Dando continuidade, a partir da indagação: “O que é realmente ser belo?”, os alunos do Jardim I A e Jardim II C, foram anunciados e por meio da representação do conto de fada: “O patinho feio”, chamaram a atenção para o narcisismo, que se configura como uma intensa preocupação das pessoas com o padrão de beleza.

A seguir, buscando conscientizar que toda criança tem sonhos, desejos e necessidades de amor e compreensão, e que antes de tudo, a criança é criança, os alunos do 4º ano A, subiram ao palco com o romance da literatura infanto-juvenil: “Amarelinho”, externando que antes do julgamento, é necessário trilhar-se em direção à compreensão. O Machismo e o desemprego também foram abordados no FLIT 2016, com sutileza os alunos do 5º ano C, 3º e 4º ano B, apresentaram a música “Guerreiro Menino”, do saudoso Gonzaguinha.

Em seguida, o público em coro ecoou o canto: “Eu só quero é ser feliz/ Viver tranquilamente na favela onde nasci...”, já anunciando a próxima apresentação, que contou com a participação dos alunos do 2º ano do Ensino Médio e da professora Valéria Cristina, que encantaram a todos com uma empolgante coreografia. A guerra e o nazismo também foram ricamente retratados pelos alunos do Ensino Médio, através da representação do poema Rosa de Hiroshima e do romance: “O menino de pijama listrado”.

Encerrando o festival, os alunos do 3º ano do Ensino Médio surgiram em meio à plateia, declamando “Saga da Amazônia”. Dessa forma, a magia da arte emergiu em meio a todos mais uma vez, e o público tornou-se protagonista, envolvendo-se com aquele tipo de emoção que só a arte proporciona, exalando em todos os cantos a magia da música, da literatura, e do encanto da vida!

O desfile de belíssimas apresentações envolvendo turmas do Ensino Infantil ao Médio evidenciou o excelente trabalho pedagógico que vem sendo desenvolvido pela escola. O Teatro Municipal ficou pequeno para a grandiosidade do evento, que mais uma vez foi aclamado pelos pais e todo o público. Essa edição do FLIT reafirma que a Escola Dinâmica cumpre com maestria a missão de educar para a cidadania.

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe lança na próxima quarta-feira Plano Municipal de Enfrentamento a Violência

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira vai lançar na próxima quarta-feira (30), o Plano Municipal de Enfrentamento a Violência. A divulgação será realizada às 10h da manhã, no auditório da Secretaria de Educação.

“Nós vamos mostrar o que podemos fazer, onde podemos melhorar e o que estamos buscando juntos aos órgãos de segurança pública. Porém para maior sucesso dessa operação, convocamos a população para nos ajudar no combate a violência em Santa Cruz do Capibaribe”, falou o prefeito, Edson Vieira.

Além do prefeito, o encontro vai contar com a participação do Juiz Criminal Danilo Felix, representantes do Ministério Público, Polícia Civil e Militar, Moda Center Santa Cruz, ASCAP, CDL, secretários municipais, imprensa local e vereadores.

Auto Pronto Proteção Veicular - Credibilidade e pontualidade

A Auto Pronto de Santa Cruz do Capibaribe se solidificou no mercado local pela excelência dos seus serviços, pontualidade e credibilidade depositada por todos aqueles que conhecem e a aprovam os serviços da empresa.

A Auto Pronto atua no setor de proteção veicular e tem conseguido devolver o sorriso ao rosto de pessoas que têm tido seus automóveis (carros e/ou motos) levados em assaltos, roubados, ou mesmo envolvidos em acidentes de trânsito. Um exemplo disso é Sales Henrique Queiroz de Lima, que teve o seu veículo, uma Saveiro Cross 2013, envolvida em um acidente na PE 130, na cidade de Taquaritinga do Norte.

Sales Henrique, de camiseta verde na foto
“Devido a gravidade do acidente a mesma deu perca total no dia 18 de julho. Dois meses após isso o cliente  já foi ressarcido e pôde retomar a sua rotina diária de compromissos pessoais e profissionais”, disse Alan César, diretor geral da Auto Pronto.
Elisete Nunes, de vestido rosa na foto

Já com a senhora Elisete Nunes da Silva, a história foi outra. Ela teve seu veículo, uma moto Honda Biz ano 2012 tomado de assalto. O fato ocorreu no dia 28 de maio no bairro São Miguel e a mesma já foi ressarcida pela a Auto Pronto. “Quando um cliente nos procura após seu bem ser tomado em um assalto é bem complicado, porque eles chegam a Auto Pronto fragilizados emocionalmente. Devolver a eles seu bem é uma alegria muito grande para nós e isso nos enche de entusiasmo e de um sentimento de dever cumprido”.

Auto Pronto Proteção Veicular – Avenida Bela Vista, 473 
Santa Cruz do Capibaribe - Pernambuco
Telefone: (81) – 3731- 4880

‘Corpo Marcado’ inaugura novo estúdio em Santa Cruz do Capibaribe

Definitivamente a tatuagem deixou de ser um ‘simples’ desenho no corpo... Com o passar dos anos ela passou a ser vista como uma forma de marcar não apenas a pele, mas o estilo de vida de cada um, ou mesmo uma história, um fato que marcou a vida daqueles que procuram um dos estúdios espalhados por todo o Brasil.

Em Santa Cruz do Capibaribe, Higor Ferreira da Silva, ou simplesmente, Higor Tatoo tornou-se uma verdadeira referência na arte da tatuagem. No mercado há 20 anos, Higor criou o estúdio ‘Corpo Marcado’ e hoje atrai clientes de todo o estado de Pernambuco e de várias partes do Brasil. “Pessoas de todo o país procuram o trabalho de Igor. Gente da Paraíba, Bahia, Ceará e até do Rio de Janeiro vêm ao nosso estúdio, porque admiram o trabalho de Igor, que hoje é reconhecido em todo o Brasil”, disse Vanessa Emanuela, esposa de Higor e que também atua no ‘Corpo Marcado’.

Um novo tempo – No próximo dia 2 de dezembro o ‘Corpo Marcado’ inaugurará seu novo estúdio, que fica na Avenida 29 de Dezembro, nas imediações do Hospital Municipal. O evento acontecerá a partir das 19 horas e reunirá autoridades, clientes, amigos e apaixonados pela arte da tatuagem.

“Tenho certeza que será um sucesso, pois neste dia receberemos pessoas especiais, que verão de perto o início de um tempo para o ‘Corpo Marcado’. Teremos apresentações culturais e musicais, que darão um brilho especial a nossa festa”, disse Vanessa, que finalizou, “Na ocasião do evento estaremos arrecadando alimentos não perecíveis para doação ao Lar Dos Idosos Irmã Dulce em Santa Cruz”. 

Bella Festa - O endereço certo da sua festa



Santa Cruz do Capibaribe e o Polo de Confecções têm Bella Festa. O endereço certo para você que procura artigos para festas e eventos. 

Em um ambiente amplo, você encontrará tudo o que precisa para fazer da sua festa, o evento dos seus sonhos. Artigos infantis, balões, convites, materiais descartáveis, painéis decorativos, sacolinhas e lembrancinhas com os personagens infantis preferidos ou com o time do coração do seu filho. 

Na Bella Festa você também encontra tudo o que precisa para fazer bonito naquela festa de formatura de fim de ano, com lindos e coloridos adereços, tudo com aquele precinho especial que você só encontra na Bella Festa. 

Bella Festa - Avenida João Francisco Aragão, 167
Centro de Santa Cruz Do Capibaribe

Câmara de Vereadores vai realizar Audiência Pública para análise do PPA e LOA 2017

A Câmara de Vereadores, através da Comissão de Finanças e Orçamentos, convida toda população para audiências públicas que visam analisar e discutir a Lei Orçamentária Anual – LOA 2017 e revisar o Plano Plurianual do Município de Santa Cruz do Capibaribe.

A primeira audiência está marcada para o dia 1º de dezembro, com a presença dos secretários de Educação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico do município. Já a outra audiência, que está marcada para o dia 06 de dezembro, vai contar com a presença dos secretários de Saúde, Serviços Públicos, Defesa Social, Mobilidade Urbana e Cidadania e Inclusão Social.

Uniclin - O melhor laboratório do Agreste de Pernambuco


A cidade de Santa Cruz do Capibaribe tem a Uniclin, o melhor laboratório de análises de todo o Agreste de Pernambuco. Com uma grande variedade de serviços, a oferta de exames clínicos de alta complexidade e profissionais especializados, a Uniclin transformou-se em sinônimo de qualidade e credibilidade.

Dedicação e superação - Para o Dr. Marcone Ferreira, proprietário da Uniclin, manter o alto padrão de serviços e atendimento é um verdadeiro desafio, ao qual ele se dedica em seu dia-a-dia. “A Uniclin é bem mais que um laboratório, é na verdade uma marca, que tem à sua frente uma dedicada e competente equipe, que busca sempre o melhor para os nossos clientes/amigos”, disse Dr. Marcone.

Horário de atendimento - De segunda a sexta: das sete da manhã às 18 horas e aos sábados das sete às 11 da manhã.

Onde fica? - Uniclin - Rua Teonilo Silvestre, 781, bairro São Cristóvão, Santa Cruz do Capibaribe-PE.

domingo, 27 de novembro de 2016

“Se mulher faz safadeza tem que bater”, diz Carlinhos da COHAB ao atacar Jéssyca Cavalcanti

O vereador Carlinhos da COHAB voltou neste sábado ao comando do ‘Oposição em Ação’. Afastado há alguns dias para acompanhar o seu filho João Carlos, que estava hospitalizado em Recife, Calinhos retornou ao programa e como de costume, fez pesadas críticas ao prefeito Edson Vieira aos seus principais aliados.

O alvo de Carlinhos neste sábado foi a vereadora eleita Jéssyca Cavalcanti, que segundo ele, merece ‘apanhar’ da oposição pela forma como a mesma defende o governo Edson Vieira. “Algumas pessoas dizem que eu não posso falar não, porque ela é mulher. Tem que ter direitos iguais, se homem pode, mulher também é tudo igual... se mulher faz safadeza tem que bater”, disse ele, que seguiu, “a vereadora fica com essa defesa imunda desse prefeito.  Se eu fosse você teria vergonha na cara vereadora,  honre as calças que você veste”. 

Governadores do Nordeste não aceitam acordo para receber multas da repatriação

Os governadores do Nordeste decidiram, em reunião nessa sexta-feira (24) à noite, que não concordam com o acordo de ajuste fiscal recomendado pela União como uma condição para acessar parte dos recursos das multas do programa de regularização de ativos não declarados à Receita, conhecido como Lei da Repatriação. Eles vão enviar uma carta até segunda-feira (28) para o presidente Michel Temer explicando o posicionamento do grupo.

O consenso entre os governadores é que não é possível relacionar as duas questões ou determinar um modelo de ajuste único para todas as unidades da federação. Eles informaram ainda que não vão retirar as ações que correm no Supremo Tribunal Federal (STF) para receber os valores.

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, foi o porta-voz dos chefes dos Executivos estaduais. “O que nós temos muito claro é que estamos fazendo ajustes, temos esse compromisso, e que não vamos confundir ajuste com essa questão da repatriação. São assuntos distintos, está judicializado, se puder se chegar a um acordo, ótimo”, disse à imprensa depois da reunião durante a noite de hoje no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, sede do governo pernambucano.

As multas da repatriação são aplicadas em cima de ativos mantidos por brasileiros no exterior que não recolheram impostos de forma indevida. O montante estimado pelos Estados a ser recebido é de cerca de R$ 5,2 bilhões. Existe um impasse sobre o direito dos Estados e municípios em receber parte dos valores arrecadados com as punições, o que levou governos estaduais a judicializar o caso.

Na terça-feira (22), o presidente Michel Temer recebeu os governadores de todas as unidades da federação. Foi anunciado que o governo federal se anteciparia à decisão do STF e liberaria os recursos. Em contrapartida, os estados precisariam fazer ajustes fiscais semelhantes aos propostos nacionalmente pela União, como a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, que estabelece um teto para investimentos públicos, por duas décadas, de acordo com a inflação do ano anterior.

Também seria preciso desistir das ações judiciais. Sobre esse ponto, Câmara respondeu que os estados nordestinos “não” iam retirar os processos. “Vamos aguardar a Justiça. Temos uma liminar que já garantiu o depósito em juízo e a gente entende que a multa tem que ser repartida entre estados e municípios”, informou.

“O que eles mais querem é igualar Edson a Zé Augusto Maia, mas eles não vão conseguir, pois todos conhecem as maracutaias dos Maias”, detona Dida de Nan

Vice-prefeito eleito, o vereador Dida de Nan esteve no programa ‘A Hora do Povo’ deste sábado. Dida deixou de lado o seu tom mais moderado e fez duras críticas ao grupo de oposição, que segundo ele, ‘trabalha com raiva e inveja’.

“O que eles mais querem é igualar Edson a Zé Augusto Maia, mas eles não vão conseguir, pois todos conhecem as maracutaias dos Maias. Ele tentam prejudicar Edson, levam a vida em falar mal dele e de todos do nosso grupo, sem acrescentar nada a nossa cidade”, disse ele, que emendou, “trabalham com inveja, com raiva, tentando prejudicar Edson a todo custo”.

Para finalizar, Dida bateu pesado no atual vice-prefeito, Dimas Dantas. “O vice que tem aí não faz nada, só recebe o salário e leva a vida em criticar por criticar. Eu não, eu estou disposto a trabalhar e ajudar o prefeito Edson Vieira nos quatro anos que teremos como prefeito e vice”.

Escola Dinâmica abre matrículas e promete novidades para 2017



A Escola Dinâmica de Santa Cruz do Capibaribe está ficando maior, a instituição de ensino da rede particular irá expandir seus serviços educacionais em 2017. A escola é uma das que mais cresce na região, nos últimos cinco conseguiu aumentar em mais de 100℅ o número de alunos matriculados.

Apaixonado pela arte de educar, o proprietário e diretor Joselito Pedro, fala um pouco sobre o sucesso da Dinâmica. "O nosso crescimento é simplesmente o resultado de uma equipe super empenhada que busca fazer sempre o melhor. Somos uma grande família e nosso trabalho, nosso amor pela educação e nossa atendimento humanizado são diferenciais que contribuem significativamente para o sucesso da Escola Dinâmica. Não é simplesmente fazer seu trabalho, é fazer diferente, fazer com amor, oferecer o melhor, e isso nós temos feito com responsabilidade", ressaltou.

A escola abriu nesta segunda-feira(21) o período para rematrícula e matrículas novas para o ano letivo de 2017. A instituição possui uma ótima proposta pedagógica e oferece uma ótima estrutura com salas climatizadas, parquinho, lanchonete, aulas de balé, música e inglês para o Ensino Infantil, além de uma equipe de professores devidamente capacitados para garantir um excelente aprendizado. "Estamos preparando uma novidade maravilhosa para 2017, vamos oferecer novos serviços e uma estrutura única na região, em breve adiantaremos mais detalhes sobre essa inovação", é o que garante Joselito Pedro sobre as novidades que a Escola Dinâmica prepara para o próximo ano.



Os interessados em conhecer a estrutura da instituição podem agendar uma visita. Para obter maiores informações sobre matrículas, basta entrar em contato com a secretaria da escola através do contato (81) 3731.8340, na fanpage no Facebook e no blog www.blogdinamica.com.br. A Secretaria funciona no horário comercial de segunda a sexta-feira.

Bazar solidário da Mmartam reverterá lucors para a AADESC


Art Mol - A arte de fazer móveis

A Art Mol tem como principal atingir a excelência em qualidade, no atendimento em todas as necessidades dos nossos clientes.

Atuar de forma ativa, evoluindo sempre os nossos produtos e desenvolvendo novas soluções que adéqua no ambiente e, trazendo vantagem competitiva para nossos clientes e o bem-estar de nossos empregados, colaboradores e da comunidade onde atuamos.

A Art Mol diferencia do mercado ao oferecer excelente técnica e experiência no planejamento e implementação de soluções tecnológicas, baseando-se na constante pesquisa e aprimoramento das tecnologias utilizadas e no treinamento e capacitação de seus funcionários, além de parcerias estratégicas com empresas líderes no fornecimento de produtos e serviços essenciais para o pleno desempenho de seus projetos.

Art Mol - Rua Maria José de Moura, 57, Bairro São Cristovão
Santa Cruz do Capibaribe - Pernambuco 
Fones: 9.9918-1410 - TIM e 9. 9444-9325 - Claro (Whatsapp)

IPEM vistoria taxímetros da frota santa-cruzense

O IPEM de Pernambuco (Instituto de Pesos e Medidas) esteve realizando em Santa Cruz do Capibaribe, entre os dias 23/24 e 25 de novembro, vistorias nos taxímetros da frota no município. Está inspeção é obrigatória e destinada a todos os taxistas.

Nesta aferição, o taxista deve portar toda a sua documentação que regulariza a profissão (Carteira Nacional de Trânsito, documentos do veículo, alvará de 2016, GRU (Guia de Recolhimento Única) paga e comprovante de residência), o veículo também precisa está devidamente padronizado.

“Com essa vistoria nos taxímetros, o cidadão que anda de táxi em Santa Cruz do Capibaribe, vai ter a certeza que está pagando o preço correto pelo serviço. O taxista por sua vez, também vai ganhar, porque vai saber que seus colegas estão trabalhando de forma justa”, disse Fábio Aragão, Secretário de Mobilidade Urbana.

O taxista José Ailton, falou da importância dessa avaliação. “É bom para a gente se legalizar, vamos trabalhar honestamente, cobrar o correto, nada a mais, nem a menos”, contou o taxista.


“Essa operação é feita anualmente, os taxistas tiram a GRU na Secretaria de Mobilidade, logo em seguida o carro passa por uma oficina credenciada pelo INMETRO, posteriormente se dirige ao teste de pista para sabermos se o taxímetro está operando corretamente. Após esse procedimento, estando tudo correto com veiculo, o taxista está liberado para trabalhar normalmente”, explicou José Idalécio, representante regional do INMETRO e IPEM-PE.

O IPEM informa aos taxistas que essa auditoria está acontecendo no estacionamento do Moda Center Santa Cruz, pela manhã, das 8h às 13h, o prazo final é sexta-feira (25).   

Supletivo Paulo Freire - Sua oportunidade de crescer na vida!

É preciso ter foco e determinação para vencer os obstáculos. E no mercado de trabalho não é diferente. Porém, o diferencial para buscar uma inserção no mercado de trabalho passa pela qualificação. 

Você que possui o 1º grau completo pode conseguir um emprego mediano e se manter. Compara sua alimentação, pagar sua conta de água e luz e comprar a roupa das festas juninas. Agora, me responde: você se conforma apenas com isso? 

Com o 2º grau completo as chances de arrumar um emprego melhor, com um salário melhor por consequência, aumenta consideravelmente. E cá entre nós, nem inventa de abrir a boca e soltar a famigerada frase "não tenho idade para isso". Afinal, para crescer e aprender não existem limites. Aproveita a chance que te apresento agora. Conclua seus estudos em apenas dois meses. Liga amanhã cedinho e saiba como proceder: 

·  (81) 9 7301-2574
·  (81) 9 9832-7424

PROCON divulga itens abusivos na lista de material escolar

A Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) de Santa Cruz do Capibaribe está norteando a população sobre produtos que não podem ser cobrados por escolas. A medida visa orientar os pais com a chegada da renovação de matrículas, pois é comum encontrar alguns itens que são de obrigação de unidades de ensino, presentes em listas de material escolar.

O órgão orienta os consumidores sobre pedidos abusivos, pois escolas só podem exigir materiais utilizados nas atividades pedagógicas diárias do aluno. Ainda assim, a quantidade solicitada precisa ser coerente com as ações praticadas pela criança e não pode haver especificação de marca ou estabelecimento para compra.

“No momento de aquisição do material escolar, os pais devem analisar se o produto é de uso individual ou coletivo, isso porque, a lei federal de número 9.870/99 prever como clausula nulas, cobranças excessivas pelas instituições de ensino que são de manutenção escolar”, contou Thalys Henrique, coordenador do PROCON local.

Thalys Henrique também falou que existe uma Nota Técnica listando o que pode ou não ser pedido pelas escolas. “A Nota Técnica tomou como base a Lei Estadual n° 13.852/2009, no artigo 4°, onde menciona que não podem ser incluídos em listas de materiais escolares itens que não estão ligados às atividades aplicadas na metodologia de ensino”, explica o coordenador.

A Nota Técnica com todos os itens escolares permitidos e proibidos pelo PROCON está disponível a população na agência do órgão, localizada na Avenida Padre Zuzinha, 496, centro, ou pelo fone (81) 3731-0313. A unidade pública fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. O consumidor que sentir-se lesado deve procurar o PROCON e denunciar.

Forte Embalagens comemora mais um ano em Santa Cruz com um verdadeiro Show de Prêmios

A Forte Embalagens comemorou mais um ano de sucesso no mercado de Santa Cruz do Capibaribe junto com os seus clientes. A empresa promoveu um verdadeiro show de prêmios, que teve como atração principal uma linda TV Panasonic de 40 polegadas, presente mais do que especial da Quimilab, parceiro da Forte Embalagens.

O sorteio dos prêmios teve ainda um liquidificador, um ventilador e uma linda batedeira. "Para nós foi uma alegria tremenda, pois tivemos a oportunidade de celebrarmos mais um ano no mercado de Santa Cruz do Capibaribe com aqueles que nos fazem fortes e felizes, nossos clientes. Essa cidade tem sido muito generosa conosco e com toda determinação seguiremos em frente, nessa parceria de sucesso entre nossa empresa e esse povo determinado e batalhador", disse Albino, proprietário da Forte Embalagens.

- Confira abaixo os nomes dos ganhadores do Show de Prêmios da Forte Embalagens: 
  • Josildo da Silva – Uma TV 40 polegadas da Panasonic 
  • Ana Débora – Um liquidificador 
  • José Augusto – Um ventilador 
  • Ezequiel Silva – Uma batedeira 
Forte Embalagens, quatro anos fazendo história em Santa Cruz do Capibaribe, com preços baixos, bom atendimento e amor por esta terra.

             Forte Embalagens - Rua Jose Antonio Joaquim, 312, Bela Vista
Santa Cruz Do Capibaribe - Telefone: (81) 3731-3307